LENÇÓIS JAZZ & BLUES FESTIVAL SERÁ ENCERRADO COM TRIBUTO A RAUL SEIXAS

 

 

 

Uma espécie de arrebatamento tomou conta do menino Wilson ao ouvir Raul Seixas no rádio a primeira vez. Anos depois, bancário de profissão, ousou seguir o ensinamento do baiano cuja música tinha muito de filosofia: “faz o que tu queres pois é tudo da lei”. Largou o emprego no banco para viver de música.

 

O menino havia se transformado em Wilson Zara, nome artístico que adotou, adotado pela noite, a princípio em Imperatriz, onde então morava e onde apresentou as primeiras edições de “A Hora do Trem Passar”, tributo a Raul Seixas que passou a apresentar anualmente, sempre nas proximidades da data em que se celebra o aniversário de falecimento do artista.

 

Depois, Zara mudou-se para a capital São Luís, onde também foi muito bem recebido pelo público. Seu repertório na noite vai muito além de Raul, de quem não é mero cover, apesar da semelhança física garantida pelo cavanhaque e cabelos compridos com que homenageia permanentemente o ídolo.

 

Uma vez por ano, percorrendo diversos espaços da cidade, ele apresenta sua homenagem em forma de música ao artista que cruzou Elvis Presley com Luiz Gonzaga em sua música. Intitulado simplesmente “Tributo a Raul Seixas” é um show que costumeiramente passeia pelas diversas fases e estilos percorridos por Raulzito, até hoje um dos artistas mais requisitados na noite, em qualquer cidade do Brasil. “Toca Raul!” é o grito-jargão de raulmaníacos.

 

Este ano além da homenagem anual produzida pelo próprio Wilson Zara, o artista encerra a programação do Circuito Barreirinhas do Lençóis Jazz & Blues Festival, na última noite (25 de agosto), carinhosamente apelidada “noite dos covers” – também serão homenageados os Beatles (pela banda Liver Paul) e João Gilberto (por Tutuca e Filhos).

 

“Ao longo dos anos temos feito um esforço de levar o Tributo para outros municípios maranhenses e ficamos muito honrados com o convite da produção do Lençóis Jazz & Blues Festival. O público pode esperar o melhor de Raul Seixas, artista que pela qualidade da obra merece sempre ser lembrado, sobretudo nestes tempos em que vivemos”, comentou Zara.

 

 

 

ATRAÇÕES CIRCUITO SÃO LUÍS / BARREIRINHAS