LIVERPAUL

 

 

 

Tudo começou em 2009 quando Lucas Sobrinho e Fernanda Sombra conheceram Lima Junior em um encontro de beatlemaníacos. Após o show, a sintonia entre Lucas e Lima foi evidente, decidiram então se juntar para tocar as músicas do FAB4, foi assim que surgiu a Dr. Beatles.

 

Dois anos depois, quando pensaram em fazer um tributo ao Paul McCartney, nasceu a LiverPaul, criada com intuito de tocar somente músicas do McCartney nos Beatles e em sua carreira solo. A ideia logo se expandiu para contemplar todo o repertório do quarteto de Liverpool e suas respectivas carreiras solo.

 

No ano de 2012 participaram da Beatle Week em São Luís, um evento realizado no Tropical Shopping, que possui várias edições pelo país e mundo afora.

 

A banda não se caracteriza fielmente com perucas e mesmos instrumentos, mas tenta resgatar a mesma energia e sonoridade do quarteto de Liverpool.

 

Atualmente a banda se apresenta em eventos particulares, festivais em outras cidades e shows específicos produzidos pela própria banda.

 

EEm 2013, deu início a um projeto audacioso: "50 anos de Beatles" com o propósito de executar todos os discos do quarteto britânico na íntegra em seus respectivos aniversários de lançamento até 2020, ano que marca os 50 anos de lançamento do último álbum, o Let it be (1970), e também o fim da banda. Os 11 primeiros discos que fizeram cinquentenário já foram contemplados. Com esse projeto, a LiverPaul busca atingir com cada edição mais pessoas e fazer com que elas possam conhecer a fundo o trabalho dos Beatles e também angariar mais fãs para a LiverPaul e assim causar um maior impacto com o lançamento do trabalho autoral.

 

Nos últimos anos, além do repertório de Beatles e carreiras solo, o grupo também contempla em seu repertório clássicos do rock em geral, além de músicas próprias. Já organizou e participou de diversos shows tributos a outras bandas como: Oasis, Elton John, The Cure, entre outras.

 

Já há algum tempo, Lucas e Lima vem trocando ideias a respeito de composições. Apresentaram um ao outro suas músicas e começaram a compor juntos. Os dois músicos possuem uma boa sintonia, já que partilham de semelhantes influências, ainda que cada um tenha algumas particularidades em suas formações musicais. Desde então, a dupla de compositores vem criando, arranjando e selecionando músicas para a gravação e lançamento do primeiro disco da banda. Recentemente lançaram nas plataformas de streaming o EP Uni (2018) e já estão em fase de pré-produção do segundo EP com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019.

 

 

ATRAÇÕES CIRCUITO SÃO LUÍS / BARREIRINHAS