AFRÔS

 

 

 

AFRÔS, é uma banda de São Luís-Ma, que trabalha com sonoridades percussivas da cultura popular do Brasil, em diálogo com os riffs de guitarra, violão e grooves de contrabaixo. É marcada pela presença do mulherio na percussão, que traz sonoridades como bumba-meu-boi, côco, tambor de mina, tambor de crioula, maculelê, salsa, maracatu e afoxé. A poética que embala o som, canta as divindades femininas e as mulheres que são referência de luta.

 

Com 10 anos de atividade, AFRÔS é Cris Campos, Fernanda Preta, Hugo César, Jânia Lindoso, Melannie Carolina, Rebeca Alexandre, Thierry Castelo e Tieta Macau (performer). A banda inicia suas andanças pelo País em 2013, com show na Feira da Música em Fortaleza- CE/, através do projeto Caravana BR135.

 

Em 2014 fez a primeira circulação nacional (10 Estados) com o espetáculo Inoromô através do prêmio SESC Amazônia das Artes. No mesmo ano a banda lançou seu primeiro registro fonográfico, o EP Afrôs. Em 2015 a banda fez turnê nos estados da Paraíba e Ceará com o espetáculo Inoromô, oficina e contação de história. Em 2016 ganhou o prêmio de melhor CD de cultura popular da Rádio Universidade FM. Em 2017 lançou o novo show Carne Crua e lançou o single Alcantara Lua Cheia. Participou do Festival Elas. Em 2018, abre o ano na ocupação do prêmio PÁTIO ABERTIO CCVM.

 

Além de banda, Afrôs em parceria com a ONG NAVE, realiza há 7 anos a Mostra Feminina de Artes Integradas Eita Piquena Arteira – EPA, que através das Artes, reflete a Mulher na contemporaneidade, na cidade de São Luís-Ma.

 

 

 

ATRAÇÕES PALCO MUNDO